domingo, 24 de maio de 2009

Le cigarrete (puro)

Já reparou em como as pessoas sofrem e sofrem para largar o vício no fumo?! Well, não sei se você fuma, e na verdade nem me interessa, mas, em certas horas me pergunto: Porque de verdade as pessoas querem parar de fumar, se hoje em dia, todos sabemos muito bem as conseqüências a longo prazo deste hábito. Assim: se você sabe que quase todos que fumam querem parar e você, provavelmente também vai querer parar, porque começar?!
Porquê é tão difícil parar?! Por causa da nicotina, alcatrão e o diabo?!
Well, pode ser, mas encontro outra razão pra você não conseguir largar o vício: Você não quer parar!
Sim, isso mesmo, talvez você até queira por fora, mas lá no seu interior, lá no seu odinoque, seu cérebro não quer largar esse troço fumacento. Porquê?!
Em sã consciência lhe pergunto caro amigo que fuma: Você possui alguma má lembrança relacionada ao cigarro?!
Bom, com raríssimas excessões acredito que não. Mas, te deixo a resposta para o seu vício.
Você não quer parar porque seu cérebro não lhe da um bom motivo. Aliás, ele te da razão pra continuar a fazer fumaça.
Um cigarro relaxa quando você está triste, ancioso, quando se sente deprimido e quando você está feliz ele te relaxa te deixando até mole de tão relaxado.
Assistindo o programa do Jô que cheguei a esta conclusão. Ele mostrava uma entrevista de histórias de gente que largara o fumo mas nunca o esqueceu. Contou o caso do homem que perdeu o rumo de onde ia seguindo uma pessoa que fumava e soltava sua fumacinha no ar. Um cara da platéia dizia ter largado o cigarro há 14 anos: Até hoje ele sonha com o cigarro. O Jô citou também o Drauzio Varela, sim, o médico, que deixou de fumar há 27 anos. Drauzio disse a Jô que se algum dia um médico dizesse que ele só tem uma semana de vida, a primeira coisa que ele faria era compra um maço.
Não interessa o que o cigarro esteja fazendo ao seu corpo, seu cérebro jamais vai admitir 100% que o cigarro é algo ruim, mesmo com 4700 substâncias tóxicas, podendo te causar cancêr de quase todos os seus órgãos, ou até deixando você impotente, pro seu cérebro, o cigarro vai ser pra sempre uma droga deliciosa que relaxa seus nervos enquanto o resto do mundo os deixa a flor da pele.

1 comentários:

Senhor Coruja disse...

sim, o cigarro... a droga que nos prende à morte...
já dizia o drago:é so folha!
mas pra q nos preservar? a única certeza que temos da vida eh que vamos morrer!
adiar não adianta

ps:(não acho que a vida termina qndo acaba!)