domingo, 23 de agosto de 2009

Sapato 36 (puro)

"Eu calço é 37, meu pai me dá 36. Dói, mas no dia seguinte aperto meu pé outra vez."
Não escrevo essa frase do Raulzito porque estamos na época de 20 anos sem a figura. Escrevo porque essa frase no seu subjetivo é incrível.
Cara, meu pai não entende certas coisas que se passam na minha cabeça. Claro que pode ser loucura o que se passa nela, mas são minhas coisas, minha vida, minhas escolhas.
Trabalhar com o velho não foi lá uma super idéia, mas sustenta meus "mimos". Papai quer mais. Ele não ve necessariamente as minhas necessidades atuais, pensa demais no futuro. É aí que a coisa não dá certo.
Não sou trabalhador, trabalhar nunca foi meu forte. Não durmo 4 horas por noite, definitivamente não gosto de levantar cedo. Trabalho off-line, no automático, pra chegar em casa e durmir até a hora de correr pra faculdade.
Até gosto da faculdade. É mais fácil que o colegial, sem dúvida, nem qualquer sombra dela. Vamos aos fatos: no terceiro ano do colegial, eu tinha 20 matérias diferentes. Na faculdade, eu tenho 6. Isso é mole.
O trabalho complicou um bocado as relações com o meu pai. Não temos assunto, não há intimidade, nossa relação é muito "patrão-funcionário" só que em casa.
Intimado a viajar esse final de semana pra ver umas plantações lá pros lados de Marília, percebi que papai quer meu bem, mas pra isso, vai ter que me alienar à força.
O trabalho tenta alienar o homem, papai tenta alienar o artísta, no caso, eu.
Tentam nos convencer de que o trabalho é algo bom quando sabemos que não. Trabalho é uma maldição, é fato. Escravisavam as pessoas em um passado nem tão distante para que outros não se dessem ao trabalho, para que pudessem pensar e comandar.
Eu sou um pensador, não sei trabalhar e nem me interessa saber, acredite-me, penso demais, o tempo todo. Já comecei a me vender pro sistema, mas este não irá me alienar enquanto tiver a capacidade de pensar.
"Eu tenho as minhas idéias, meu pai têm as dele. É chato, mas no dia seguinte sigo oprimido novamente."

0 comentários: