Ele foi lançado em 93 pra computador (imagina o sujeito jogando isso na época, man) e o foda é q na época umas 15 milhões de pessoas jogavam o que se pudia chamar de inovação, já que era o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, tinha idéias 3d e tals, resumindo, é pros jogos o que o Matrix foi pro cinema.
Foi criticado um monte de vezes pelas organiações cristãs pelo nível de sangue, violência e imagens satânicas, coisa embaçada.
A historinha é bem simples: O carinha é de marte, é de uma misão que não deu certo, uns bichos do inferno sairam de la e foram pra cima dele e ele tem que sair vivo. O resto da história é lorota, esse é um resumão básico do básico.
Se não me engano, joguei esse joguinho em 97. Era o Doom 2 e por acaso eu nunca conseguia passar da segunda fase.
depois de uns anos que eu joguei o 1 e eu lembro que era o único jogo que realmente assustava, uma vez eu deixei de jogar porque a fase parecia malvada junto com uma trilha sonora que dava um medinho.
Uns meses atrás eu tomei vergonha e fui jogar mesmo, peguei um emulador e joguei aqui, daí eu chegava num final que eu sempre morria e o jogo acabava, ficava puto da cara. Daí no início desse mês baixei umas versões mais reformuladas, modernas e tals e descobri que... no final você morre. Que outro jogo acabaria desse jeito, dude?! bizarro!
Comecei a jogar o 2 semana retrasada, passei da segunda fase. Agora ta louco.
Sem mais comentários. Away.
0 comentários:
Postar um comentário