quinta-feira, 30 de abril de 2009

Spirit Desire (puro)

Essas duas maravilhosas palavras foram tiradas de música "Teenage Riot" do Sonic Youth.
A música em si fala de tumulto adolescente, aquele lance de ser rebelde sem causa, ser inconseqüente, irresponsável e tals. Porquê somos assim?! A resposta está ali.
Desejo do Espíto. Puro e simplesmente isso. Sei la, cara, sou capaz de criar uma ideologia sobre isso.
"Meus heróis morreram de overdose, meus inimígos estão no poder, ideologiaaa, eu quero uma pra viver..." Eis a minha:
Spirit Desire
A seguinte idéia se trata de justificar ações, situações, desejos, fetiches e outras cositas mas a partir de uma resposta bem simples: você agiu pelo seu desejo de espírito.
não sei se ja leram "A Laranja Mecânica" mas em certo momento o personagem principal discute consigo porque gosta da ultraviolência, porque gosta de bater nas pessoas pelo simples prazer de bater. Ele não sabia justificar então disse que era assim porque Deus o fez assim e ele não conseguia lutar contra sua própria natureza, o próprio instinto, o próprio Spirit Desire.
Bom, vou agir como ele. Deus nos fez assim, logo, não da pra lutar contra os próprios instintos, impulsos, você pode até controla-los, mas nem sempre dará certo.
A ideologia se concentra principalmente em dizer o que Raulzito dizia: aquela frase do Mr. Crowley "Faça o que tu queres, será tudo da lei".
Claro, eu também queria que fosse assim, mas acredito que por mais que se faça tudo que quer e pronto, deve-se haver um pouquinho de empatia, o suficiente pra você não se satisfazer fazendo mal às outras pessoas. Bater nas outras pessoas por prazer pode ser bom pra você, mas pense na pessoa em quem se está batendo.
É digno de respeito toda e qualquer idiotice praticada por uma pessoa inteligente. Esta deve planejar muito bem seu erro antes de comete-lo, porém, um vacilo ou outro também é perdoável. As pessoas menos dotadas de intelecto ou idiotas mesmo deveriam parar pra pensar mais. Exercite a mente.
A mentira, claro que nem todas, devem ser perdoadas, como dizia Cazuza "Se te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão". Mentir cria um mundo novo, você pode mentir porque acha que o assunto não interessa a outra pessoa e quer fechar um assunto. Mente porque sabe que fez coisa errada e quer encobrir, esta é mais perdoável porque se alguém mente pra esconder um erro é porque sabe a gravidade dele e quer se livrar logo do peso da culpa. Antes de julgar a pessoa por uma mentira, deve-se pensar pelo lado dela. É difícil acreditar em alguém no qual se estivesse na mesma situação também mentiria, mas lá no fundo, de um crédito à pessoa.
Curta sua vida ao máximo, aproveite cada momento porque o tempo não volta, perdoe exatamente por isso, porque se a outra pessoa pudesse voltar no tempo para reparar o erro, provavelmente ela voltaria, se falar da boca pra fora, saiba ouvir do ouvido pra fora e o mais importante: Seja feliz, realize-se, enjoy ;D

0 comentários: