domingo, 5 de julho de 2009

A noite de ontem (puro)

Como nas muitas andanças de sábado, sempre volto com uma história pra contar. O que foi a tarde e a noite de ontem?! Andanças, festa, vinho e comida.
Saímos mais cedo. Ontem o dia começou de verdade as 4 horas e não as 7 como o de costume. Foi eu e o meu colega de sábado encontrar mais uma turma no centro da cidade. Paramos no nosso habitual bar, bebemos umas 2, comprei uns filmes (O Poderoso Chefão e Scarface) e fomos embora, ainda tinhamos que encontrar o resto da turma.
Chegamos na tal festinha julina que iamos, encontramos a turma. Em 10 minutos ja estavamos indo para outro bar, um meio longe da festa, mas andar nunca foi problema. Estavamos em 6, compramos 3 garrafas de vinho, meio litro pra cada um. Certo que eu acredito ter bebibo bem mais que o resto, eu e outros 2 colegas. Voltamos pra festa, dançamos um pouco, brincamos de Michael Jackson (moonwalk, essas coisas) e aí, acabamos por ir para outra festa, do outro lado da cidade.
Acho que caminhamos por uma hora, uma e meia, talvez, chegamos de baixo de uma leve chuva e descobrimos que pra entrar na festa, só com autorização e presença de um sócio do clube onde tava rolando a festinha. Conhecemos muita gente, mas o que chamou a atenção foi um gordinho (como chamava os amigos dele) que fizemos amizade e que estava disposto a tudo pra entrar.
Tentamos conversar com muita gente em vão até que tivemos a brilhante idéia de pular algum muro. A festa estava cheia de seguranças, o que tornava a idéia um tanto complicada. Demos a volta e quase desistimos, iamos embora e beber, mas um do nosso grupo não queria e voltou para a entrada. Ele estava com o dinheiro da turma então tivemos que voltar e nessa hora, o gordinho achou um meio de entrar. Tinha uma "senhora" entrada por baixo de um dos portões cercada de carros, o que esconderia a gente. Nessa hora, só 3 de nós queria entrar, um já tinha ido embora. Ajudamos uma mulher a estacionar e... ela era sócia. Os 3 conseguiram entrar e ficamos o gordinho, meu colega e eu observando.
O gordinho queria ir por de baixo do portão, só não tinha coragem. Talvez ele se fudesse, mas não queria se fuder sozinho, queria que fossemos junto e por um momento, cogitei a idéia de entrar.
"Se der errado, ele se fode sozinho", disse o meu colega. Ele queria que a gente entrasse primeiro, mas como a idéia era dele, sabe como é, "Antes ele do que eu". Ele olhou pro meu colega e perguntou "Cara, se eu entrar vocês entram?" "Entramos" "Jura por Deus?" "Juro". O que nem passava pela cabeça do jovem garotinho, é que ele queria garantia pedindo jura por Deus perguntando a um ateu.
Ele foi, se abaixou depois do primeiro carro, passou pelo outro lado do portão. Olhamos um na cara do outro: "Vamos embora!" e saimos rindo. Oh man, eu queria ser um mosquinha pra saber o que aconteceu com aquele garotinho. Será que ele se deu bem?! Se algum guarda o pegasse, dava pra ele parar no juizado de menores. Por um momento, fiquei com peso na consciência, mas, com ou sem a gente, ele ia tentar entrar na festa, só demos um apoio.
Andamos e andamos novamente. Acho que andamos uns 15 km ontem. Comemos um lanche. Não bebemos e nós mesmos estranhamos tal fato: não beber e chegar mais cedo em casa. Em casa, antes da meia noite, antes das 11 pra falar a verdade.
Cara, o que será que aconteceu com o gordinho?

1 comentários:

Andrei Kozan disse...

interessante ! antes de ler isto sabia que vc estava lá tentando entrar kkkkk