Algo que pensei enquanto subia as escadas e ia pro banheiro banhar-me (o calor ta foda) foi no que entitulei "Amizades de um minuto".
Já parou para conversar com alguém do nada?! Contou-lhe uma história, ouviu uma, levou-a a lugares ou a seguiu?! Well, conto agora algumas dessas experiências.
Certa vez, saindo de um show, conheci umas 4 pessoas que vieram de maringá pra ca pra ver esse tal show, porém, chegaram bem no finalzinho. Eu ia dar apenas uma informação. Final das contas, sai com um bando de desconhecidos, levei-os a um barzinho e depois à rodoviária. Se tivesse dado a informação e fosse embora, 10:30 ja estaria em casa... Cheguei as 1:50.
Em outra ocasião, estava indo em outro desses showzinhos de sábado a noite. A foto acima é uma lembrança de uma "amizade de um minuto". Tá vendo o cara de moicano?! Pois é, meia hora antes dessa foto, mal fazia idéia de que iria conhece-lo. O cara veio de la do RS com a namorada pra fazer sei la o que. Em meia hora, meu amigo Jordan (o terceiro da esquerda pra direita) e eu, o conhecemos, trocamos idéias e materiais musicais, o cara mostrou fotos no celular ( e agora, a parte que eu achei mais fucking crazy), do nosso lado tava outro cara que também nunca vimos. O sujeito de moicano disse "vou no banheiro" e largou o telefone nas mãos da gente, gente que ele nunca viu na vida. Achei chocante tamanha confiança em tão pouco tempo. E de repente, acabou, nunca mais o vimos, um abraço.
No início desse ano, estava na praia e sai de casa sem comer nada. Ia fazer uma tatoo de henna. O dia era chuvoso e só tinha um sujeito pra fazer a arte. Ao seu lado estava um amigo e um desenhista. Alguns minutos depois, estava bebendo com eles enquanto o cara me tatuava e o desenhista fazia um retrato de uma foto com o tatuador e seu filho. E o outro sujeito só observava e comentava alguma coisinha. Pra resumir, sai meio dia de casa e voltei quase as 6 da tarde, forrado de cerva no estômago. Conheci a história de cada um deles e nunca mais os vi.
Esse final de semana enquanto ia com o Jordan e a Débora (uma amiga quase parente) num show, entramos no ônibus e logo, estavamos no fundão rindo com meia dúzia de moleques. Em certo momento, a Débora olhou pra mim e perguntou "Amigo de vocês?!" Respondi, pura e simplesmente "nunca os vi na vida" e seguimos viagem rindo e cantando no busão. Quando estavamos no show, parei para olhar as pessoas e pensei "Cara, conheço metade dessa gente", sem que ao menos estas e eu nos cumprimenta-se.
Bom, como ja ouvi uma vez, acho que sou meio dado ( se riu da expressão, cresça). Acho que fazer estas coisas, é um modo interessante de se viver intensamente. Sei la, acho que quando fugimos um pouco do padrão nos sentimos intenso, pura e simplesmeste. Fazer uma amizade em um minuto é fucking crazy, intenso, fazem bem, te da uma bos história pra contar e talvez algumas durem pra sempre.
0 comentários:
Postar um comentário